Presidente do Irã adverte Israel após ataque: “Qualquer nova aventura terá resposta ainda mais dura de Teerã”

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, lançou duras críticas a Israel após o ataque realizado no último sábado. De acordo com Raisi, o ataque foi uma resposta legítima às ações agressivas de Israel contra os interesses do Irã, como o bombardeamento do consulado iraniano em Damasco. Raisi classificou a ação como uma medida defensiva e de legítima defesa, destacando que qualquer nova aventura de Israel resultará em uma resposta ainda mais dura por parte de Teerã.

Em comunicado publicado em sua página na internet, o presidente do Irã ressaltou a importância do ataque como uma ação militar decisiva, apesar das alegações do Exército israelense de que a maioria dos drones e mísseis lançados por Teerã foi interceptada. Raisi também deixou claro que qualquer comportamento imprudente de Israel ou seus aliados será respondido de forma ainda mais decisiva e violenta.

Raisi criticou duramente a atuação de Israel na região, classificando o país como uma entidade ocupante, terrorista e racista. Ele ainda acusou Israel de levar a cabo uma campanha genocida contra os palestinos, com o apoio cúmplice dos Estados Unidos. O presidente do Irã fez um apelo para que aqueles que apoiam Israel deixem de fazê-lo cegamente, considerando que esse apoio intensifica as violações das leis internacionais por parte de Israel.

O presidente afirmou que o Irã busca restaurar a paz e a estabilidade na região por considerá-las essenciais para sua segurança nacional. Ele argumentou que a ação de sábado visava punir o agressor e gerar estabilidade na região, enfatizando que Israel desrespeita normas legais e morais. Raisi concluiu seu comunicado alertando que o Irã não poupará esforços para defender sua integridade, soberania e interesses nacionais, e para garantir a paz na região. FIM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo