Banco digital Nação Fla prepara lançamento de cartão de crédito exclusivo e “superapp” para clientes VIP em parceria com o Flamengo.

O Nação Fla, banco digital fruto da parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e o Flamengo, está prestes a passar por importantes mudanças visando atender ainda melhor seus clientes. Uma das novidades é a chegada de um cartão de crédito voltado para clientes de alta renda, além do lançamento de um “superapp” que concentrará todas as funcionalidades do relacionamento bancário. Essas novidades marcam os primeiros passos após a alteração nos contratos que regem a parceria entre o banco e o clube, com a criação de uma nova empresa para a qual o BRB busca um sócio.

No início do mês, BRB e Flamengo aprovaram a criação da nova empresa, na qual o banco será sócio e o clube terá a opção de compra de 45% do capital, com participação nos lucros de forma igualitária. Essa empresa será responsável por estruturar plataformas e produtos, além de contratar o BRB para continuar concedendo crédito aos clientes, que já somavam 3,5 milhões em dezembro do ano passado.

O presidente do BRB, Paulo Roberto Costa, destacou que essa nova estrutura traz mais liberdade e foco para a atuação, uma vez que uma equipe dedicada estará à frente do projeto. O contrato original, firmado em 2020, foi dividido em três partes: um para a parceria em si, outro para licenciamento e um terceiro para o patrocínio do banco ao clube, com validade de 20 anos.

O banco digital do Flamengo foi um marco na expansão do BRB pelo país, levando a instituição a ter clientes em 93% das cidades brasileiras. Com a considerável base de torcedores do clube, estimada em 50 milhões de pessoas, o BRB enxerga um grande potencial no mercado dos bancos digitais e por isso busca um terceiro sócio para a nova empresa, atraindo interesse de empresas de tecnologia, bancos digitais e até do setor de turismo e transporte.

A paixão dos brasileiros pelo futebol tem se mostrado um campo fértil para parcerias entre clubes e instituições financeiras, como é o caso do Corinthians e do Palmeiras, que já possuem seus próprios bancos digitais. Com as mudanças em andamento, o Nação Fla busca fortalecer sua presença no mercado e oferecer um serviço ainda mais completo e inovador para seus clientes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo