Flamengo encara Halcones de Xalapa na semifinal da BCLA em busca de manter hegemonia brasileira no torneio

Neste sábado (13), terá início em Santiago del Estero (Argentina) as semifinais da Basketball Champions League Americas (BCLA), um torneio de alto nível que reúne os clubes mais importantes da América Latina. O representante brasileiro, Flamengo, enfrentará o Halcones de Xalapa, do México, numa partida que promete muita emoção e rivalidade.

O confronto está marcado para às 19h10 (horário de Brasília) no Estádio Ciudad. O Flamengo chega às semifinais com a melhor campanha da competição, tendo sido derrotado apenas uma vez durante as oito partidas disputadas. O destaque da equipe é o ala-pivô Gabriel Jaú, que possui a quinta maior média de pontos do torneio, com 17.3 por partida.

Já o Halcones de Xalapa apresenta uma campanha consistente, com seis vitórias e três derrotas em nove jogos. Nas quartas de final, a equipe mexicana eliminou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1.

Além desse confronto, a outra semifinal será entre o Quimsa, da Argentina, e o Hebraica Macabi, do Uruguai, marcada para às 22h10.

O Flamengo chega às semifinais em busca de manter a sequência de títulos brasileiros na BCLA. Nas últimas edições, equipes do Brasil dominaram a competição, com conquistas do próprio Flamengo em 2021, do São Paulo em 2022 e do Franca em 2023.

Além disso, o Rubro-Negro possui em seu histórico o título da Liga das Américas em 2014, comprovando sua tradição e excelência no basquete continental.

Com expectativa de grandes confrontos e muito talento em quadra, as semifinais da BCLA prometem agitar os fãs de basquete e definir os finalistas para a disputa do título. Vamos acompanhar de perto e torcer por emocionantes jogos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo