Encontro na Assembleia Legislativa debate estratégias integradas de combate à violência na Região Norte do Brasil

A Assembleia Legislativa do Amazonas está sendo palco de um importante encontro que reúne representantes de Comissões de Segurança Pública de Legislativos de todo o Brasil. O evento, que acontece nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12) em Manaus, conta com a presença do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que é presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado (CSP).

Em sua fala durante o evento, o senador destacou a necessidade de ações integradas para enfrentar a violência na Região Norte do país. Petecão ressaltou a gravidade do tráfico de drogas, que é explorado pelo crime organizado e se aproveita da vulnerabilidade das regiões de fronteira com outros países.

O encontro tem como objetivo promover a troca de experiências e a discussão de propostas para o fortalecimento das políticas de segurança pública em todo o país. Diversos temas estão sendo abordados, como a integração entre as forças de segurança, o combate ao tráfico de drogas e armas, a redução da criminalidade e a proteção dos cidadãos.

Representantes de diferentes estados estão presentes no evento, contribuindo com suas experiências e conhecimentos para enriquecer o debate. A iniciativa da Assembleia Legislativa do Amazonas em sediar esse encontro demonstra o compromisso do estado em buscar soluções para os desafios enfrentados na área da segurança pública.

O senador Petecão enfatizou a importância da união de esforços entre os diversos entes federativos para enfrentar a violência e garantir a segurança da população. Ele ressaltou que a segurança pública é uma responsabilidade de todos e que a cooperação é fundamental para o sucesso das ações nesse sentido.

O encontro segue com uma programação intensa, que inclui palestras, mesas redondas e grupos de trabalho. A expectativa é que as discussões resultem em propostas concretas e eficazes para aprimorar as políticas de segurança pública no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo