Acidente na BR-101 na Bahia deixa oito mortos e 23 feridos em ônibus de turismo que seguia para Porto Seguro

Na madrugada desta quinta-feira (11), um trágico acidente com um ônibus de turismo chocou a cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. O veículo, pertencente à empresa RM Viagens e Turismo, transportava 34 passageiros e seguia do Rio de Janeiro para Porto Seguro, quando tombou após colidir com um barranco na BR-101. O saldo da terrível ocorrência foi de oito vítimas fatais e 23 feridos, que foram prontamente socorridos e encaminhados a hospitais da região.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os condutores do ônibus não sofreram ferimentos. O órgão acredita que o acidente tenha sido ocasionado pelo excesso de velocidade, o que levou o coletivo a perder o controle e capotar. As autoridades competentes já iniciaram as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar possíveis responsabilidades.

O clima de comoção tomou conta da pequena cidade, que amanheceu sob o impacto da notícia trágica. Familiares das vítimas aguardam por informações sobre o estado de saúde dos feridos e lamentam a perda dos entes queridos. A empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.

Acidentes envolvendo ônibus de turismo são eventos que geram grande comoção e preocupação, devido ao alto número de passageiros envolvidos e às possíveis consequências para a segurança viária. A PRF reforça a importância do respeito às leis de trânsito e à velocidade permitida nas rodovias, como forma de prevenir tragédias como a ocorrida nesta madrugada na Bahia. A comunidade local se une em solidariedade às vítimas e seus familiares, enquanto aguarda por novas informações sobre o desenrolar das investigações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo