SÃO PAULO – Entrevista com Juan Ocampo discute acessibilidade nas eleições em programa DiverCidade da Rede Câmara SP.

Na última edição do programa DiverCidade, os apresentadores Roberto Rios e Suellen Gonçalves receberam Juan Ocampo para uma conversa esclarecedora sobre a importância da acessibilidade no ambiente das eleições. Juan Ocampo, coordenador de Acessibilidade e Inclusão, Inovação e Sustentabilidade na Secretaria de Planejamento Estratégico e Eleições do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), trouxe à tona questões cruciais sobre como garantir que pessoas com deficiência tenham seus direitos respeitados e sejam incluídas de forma efetiva no processo eleitoral.

O DiverCidade, projeto inovador da Rede Câmara SP, vem se destacando por abordar temas relevantes e atuais relacionados à inclusão de pessoas com deficiência em diversos aspectos da sociedade. O programa tem como objetivo principal mostrar as diversas possibilidades e potencialidades que essas pessoas têm em diferentes áreas de atuação.

Durante a entrevista, Juan Ocampo compartilhou insights e experiências sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no âmbito das eleições e ressaltou a importância de promover a acessibilidade e a inclusão em todos os espaços, incluindo os processos eleitorais.

Para aqueles que desejam conferir essa e outras entrevistas do programa, a playlist com os episódios do DiverCidade está disponível no canal da Rede Câmara SP no YouTube. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 13h, no canal digital 8.3 e oferece uma oportunidade única de se informar e refletir sobre a inclusão e a diversidade em nossa sociedade.

Com debates enriquecedores e convidados especializados, o DiverCidade se consolida como uma plataforma importante para ampliar o diálogo e conscientizar a população sobre a importância de garantir os direitos e a participação ativa de todas as pessoas, independentemente de suas limitações. A inclusão é um caminho irreversível e o programa contribui significativamente para promovê-la e fortalecê-la em nossa comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo