Senado realiza sessão especial para celebrar os 45 anos da ANPT, em evento que faz parte do 27º Congresso Nacional de Procuradores do Trabalho.

O Senado Federal está se preparando para uma sessão especial que será realizada na quinta-feira (11) às 15h, a fim de celebrar os 45 anos de criação da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT). O requerimento para essa homenagem, o RQS 118/2024, foi apresentado pelo senador Lucas Barreto, do PSD do Amapá, e foi aprovado no Plenário no início do mês passado.

De acordo com Lucas Barreto, essa sessão especial faz parte da programação comemorativa do 27º Congresso Nacional de Procuradores e Procuradoras do Trabalho, que acontecerá em Brasília, de 11 a 14 de abril. A ANPT, fundada em 7 de fevereiro de 1979, congrega e representa os membros do Ministério Público do Trabalho de todo o país. A associação atua em conjunto com diversos setores da sociedade em prol do fortalecimento do Estado democrático de direito e pela garantia dos direitos sociais trabalhistas.

Além disso, a ANPT também trabalha na promoção da cooperação e solidariedade entre os integrantes do MPT, assim como na defesa de seus direitos, garantias, prerrogativas e interesses. A sessão especial no Senado será uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos procuradores e procuradoras do trabalho em todo o Brasil, reforçando a importância do papel desempenhado por eles na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Essa iniciativa do Senado Federal demonstra o reconhecimento pelo trabalho da ANPT ao longo dos anos e ressalta a importância de seus esforços em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. A celebração dos 45 anos de criação da associação é um momento de reflexão e reconhecimento do papel fundamental dos procuradores e procuradoras do trabalho na promoção do direito dos trabalhadores no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo