Turista estrangeira denuncia estupro coletivo em boate na Lapa, RJ; Deputada exige investigação rigorosa e cuidado com a vítima desesperada.

Uma turista estrangeira de 25 anos está no centro de uma denúncia chocante de estupro coletivo que teria ocorrido na boate Portal Club, localizada na movimentada região da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pela deputada estadual Renata Souza (Psol) em suas redes sociais. A situação foi confirmada pela Polícia Civil, que registrou o crime na delegacia e na Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A deputada expressou sua revolta com o ocorrido, rotulando-o como “terrível” e afirmou ter acompanhado a vítima até a delegacia. Renata Souza também cobrou uma investigação minuciosa para identificar e responsabilizar os agressores envolvidos nesse crime atroz.

Em momento de sensibilidade, a parlamentar destacou a importância de oferecer apoio e cuidados à jovem turista, que estaria em estado de desespero diante da situação traumática pela qual passou e manifestou o desejo de retornar ao seu país o mais rápido possível.

A Polícia Civil emitiu uma nota oficial informando que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio e que os agentes estão conduzindo investigações para coletar imagens de câmeras de segurança e outros elementos que possam contribuir para a identificação dos agressores.

Até o momento, a equipe de reportagem da Agência Brasil tentou entrar em contato com a boate Portal Club para obter mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta.

O caso levanta questões alarmantes sobre a segurança e a proteção das mulheres em ambientes noturnos e evidencia a importância de reforçar políticas de prevenção e combate à violência contra a mulher em todo o país. Espera-se que as autoridades ajam de forma rápida e eficaz para garantir que a justiça seja feita e que a vítima receba todo o apoio necessário neste momento delicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo