Polícia desativa fábrica de drogas usada pelo PCC em chácara entre Guarulhos e Nazaré Paulista; dois suspeitos são presos

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil de São Paulo desativou uma fábrica de drogas em uma chácara localizada na área rural entre Guarulhos e Nazaré Paulista, na região metropolitana de São Paulo. A ação resultou na prisão de dois suspeitos, que segundo informações da polícia, seriam integrantes da facção criminosa PCC.

Segundo as autoridades, a fábrica seria um dos principais centros de produção e distribuição de cocaína para a capital paulista. Diversos materiais e insumos utilizados na fabricação da droga foram apreendidos, porém a quantidade exata não foi divulgada até o momento.

A operação foi coordenada pela equipe da 2ª Delegacia Divecar, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que contou com o apoio de diversas viaturas e até mesmo de um helicóptero devido à dificuldade de acesso ao local. De acordo com as investigações, a chácara funcionava como um ponto central para recebimento da matéria-prima, que era utilizada na produção e embalagem das drogas.

No local, foram encontradas máquinas para misturar e embalar as drogas, indicando que a fábrica operava de forma contínua, possivelmente contando com um gerador de energia de alta autonomia. A ação da polícia representou um golpe significativo no tráfico de drogas na região, desmantelando uma importante estrutura de produção e distribuição.

As autoridades continuarão investigando o caso para identificar possíveis conexões e outros envolvidos nesta rede de criminalidade. A população local e as autoridades seguem atentas e vigilantes contra o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região metropolitana de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo