Empresário com CNH recuperada há 12 dias indiciado por homicídio doloso após acidente fatal em São Paulo.

O empresário Fernando Sastre Filho, de 24 anos, envolveu-se em um grave acidente de trânsito que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública), Fernando havia recuperado sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apenas 12 dias antes do acidente, apesar de estar com a habilitação suspensa anteriormente. A pasta não detalhou os motivos pelos quais o documento estava suspenso.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo, por volta das 2h, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Fernando, que conduzia um Porsche, foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local do acidente. Ele foi acompanhado por sua mãe, após permissão dos policiais militares que atenderam a ocorrência, e o passageiro que estava no veículo, Marcus Vinicius Machado Rocha, de 22 anos, foi socorrido para o Hospital São Luiz Tatuapé.

A defesa de Fernando negou a fuga e alegou que o acidente foi uma fatalidade. No entanto, testemunhas relataram que o empresário apresentava sinais de embriaguez, como cambaleio e voz pastosa. Imagens do acidente mostram o impacto da colisão, que resultou em múltiplos traumatismos e na morte do motorista de aplicativo.

Após o acidente, a Polícia Militar liberou Fernando para ser levado a um hospital devido a um ferimento na boca, mas os policiais não o encontraram na unidade de saúde. A SSP afirmou que a PM está investigando a dinâmica da ocorrência para identificar possíveis erros de procedimento.

Os advogados de Fernando alegam que o empresário estava em estado de choque com o acidente e temiam um linchamento virtual, justificando sua ausência após a colisão. Eles afirmaram que todas as circunstâncias do acidente serão devidamente apuradas durante a investigação, com a colaboração de Fernando. A defesa ressaltou que o empresário está disposto a cooperar com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo