SÃO PAULO – Reportagem especial revela realidade do racismo contra angolanos no Brasil através da conexão entre Brasil e Angola.

Na última edição do programa Repórter do Futuro, os apresentadores Augusto Oliveira e Amanda Stabile receberam os responsáveis pela reportagem “N’dengué: uma conexão entre Brasil e Angola”. Durante a conversa, os convidados compartilharam detalhes sobre o processo de produção da matéria, que aborda o racismo enfrentado pelos angolanos devido à sua etnia ao chegarem ao Brasil.

A reportagem destaca a história de Emanuel Bravo e Isidro Sanene, dois angolanos que atuam ativamente no combate ao racismo e coordenam o Centro Cultural Casa de Angola, localizado em São Paulo. Através de ações e projetos, eles buscam promover a integração e valorização da comunidade angolana na cidade.

O projeto Repórter do Futuro, fruto da parceria entre a OBORÉ Projetos Especiais e a Câmara Municipal de São Paulo, tem como objetivo proporcionar aos estudantes experiências práticas nos bastidores da produção jornalística. Dessa forma, os participantes têm a oportunidade de desenvolver uma visão diversificada e única sobre as questões que permeiam a capital paulista.

Os episódios do programa vão ao ar todas as segundas-feiras, às 16h30, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3) e também estão disponíveis no canal Câmara São Paulo no YouTube. Os espectadores são convidados a se inscrever no canal para acompanhar as próximas edições e se manterem informados sobre os projetos e iniciativas abordados.

Com pautas relevantes e comprometimento com a diversidade, o Repórter do Futuro se destaca como um programa que promove reflexões e debates importantes para a sociedade. A partir das histórias e experiências compartilhadas, os espectadores podem ampliar seu entendimento sobre temas como racismo, cultura e integração, contribuindo para uma maior conscientização e inclusão na sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo