Brasil conquista ouro e três pratas na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Antalya, aquecendo para a Olimpíada de Paris

Neste domingo (31), a ginástica artística brasileira brilhou mais uma vez na etapa da Copa do Mundo em Antalya, na Turquia. Com menos de quatro meses para a Olimpíada de Paris, o Brasil conquistou quatro pódios, sendo um ouro e três pratas.

A grande destaque foi a carioca Jade Barbosa, que sagrou-se campeã no solo com uma emocionante apresentação ao som da canção “Baby One More Time” de Britney Spears. Jade arrebatou o público e os jurados com sua performance, garantindo o ouro com a nota 13.833. Em segundo lugar, ficou a francesa Morgane Osyssek-Remmer (13.667) e em terceiro, a compatriota Mélanie de Jesus Santos (13.600).

Outra atleta brasileira que brilhou foi Rebeca Andrade, campeã olímpica no salto. Dessa vez, Rebeca conquistou a prata nas barras assimétricas, com a nota 14.067. A brasileira ficou atrás da francesa Mélanie de Jesus dos Santos, que levou o ouro com 14.567. O bronze ficou com a britânica Georgia-Mae Fenton (13.767).

A carioca Flavinha Saraiva também se destacou, garantindo a medalha de prata na trave com a nota 14.000. Sun Xinyi, da China, foi a campeã com 14.267, enquanto a taiwanesa Yang Ko-Wen ficou com o bronze (13.300).

Por fim, o paulista Diogo Soares, que já tem vaga garantida em Paris 2024, conquistou a prata nas barras fixas com a nota 13.800. O ouro foi do espanhol Joel Plata (14.000) e o bronze do turco Mert Efe Kilicer (13.700).

Com esses resultados, o Brasil mostra sua força e talento na ginástica artística, conquistando importantes pódios e somando pontos na corrida por vagas olímpicas. A expectativa só aumenta para a disputa dos Jogos de Paris, onde os atletas brasileiros buscarão brilhar mais uma vez.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo