Vereador de Ribeirão Pires solicita revogação de título para Delegado Da Cunha após acusações de violência doméstica

Na última sexta-feira (22/03), o vereador de Ribeirão Pires, Alessandro Dias (Podemos), pediu a revogação do título de cidadão ribeirão-pirense ao deputado estadual Delegado Da Cunha (Progressistas). A decisão veio após as acusações de violência doméstica feitas contra Da Cunha por sua ex-esposa. A entrega da honraria, que estava prevista para acontecer durante uma sessão solene, acabou não sendo realizada.

Em entrevista à reportagem, Alessandro Dias afirmou que não tinha conhecimento sobre as acusações contra o deputado e que decidiu solicitar a revogação do título em respeito às mulheres vítimas de violência doméstica. O caso gerou repercussão na cidade e levantou debates sobre a importância de se investigar e denunciar casos de agressão contra as mulheres.

Enquanto isso, em Santo André, o ex-vereador Luiz Alberto surpreendeu ao se filiar ao PSB, deixando para trás o PT, partido pelo qual ele foi parlamentar por dois mandatos. Sua decisão de se juntar ao mesmo partido do pré-candidato a prefeito Eduardo Leite foi vista como estratégica para ambos os políticos, que buscam avançar na melhoria da qualidade de vida dos andreenses e trabalhar por uma cidade mais inclusiva e justa.

Além disso, o Sindserv SBC (Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo) anunciou uma manifestação de rua para a próxima segunda-feira (25/03) para tratar das pautas da campanha salarial de 2024. O protesto estava inicialmente marcado para sexta-feira (22/03), mas foi adiado devido à previsão de chuva. O evento está programado para ocorrer no Paço Municipal, a partir das 18h30, e deve mobilizar servidores públicos em busca de melhores condições de trabalho e salários dignos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo