Aeroporto Internacional de Porto Alegre permanece fechado e com operações suspensas até sexta-feira, impactando voos das principais companhias aéreas.

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) continua fechado e com todas as operações suspensas, pelo menos até a próxima sexta-feira (10). As companhias aéreas Azul, Gol e Latam cancelaram os voos com origem e destino para a cidade, impactando os planos de diversos passageiros. Para amenizar os transtornos, as empresas estão comunicando os clientes sobre as regras mais flexíveis para remarcação, reembolso e cancelamento.

Diante das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e as companhias aéreas estão acompanhando de perto a situação. Vale ressaltar que os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo ainda estão operando, mas também podem ser afetados pelas condições meteorológicas.

Artigos relacionados

A Abear demonstrou solidariedade à população gaúcha e reforçou que as empresas associadas estão dispostas a contribuir com ações logísticas para ajudar no transporte de doações para o estado. As iniciativas incluem flexibilidade nas regras de remarcação, reembolso e cancelamento, transporte de profissionais para auxiliar nas operações de resgate e coordenação com entidades de assistência social para o transporte de doações.

A Azul, por sua vez, informou que irá manter suas operações suspensas no Aeroporto Internacional Salgado Filho até a noite de quinta-feira, dia 9 de maio. A empresa está em constante monitoramento da situação e orienta os clientes a ficarem atentos às informações enviadas por e-mail, SMS e WhatsApp, permitindo a remarcação da passagem de forma flexível.

Já a Gol decidiu manter o aeroporto de Porto Alegre fechado até sexta-feira (10) e destaca que a segurança dos clientes é prioridade. A companhia está oferecendo facilidades para os passageiros afetados, permitindo remarcações e cancelamentos sem taxas extras.

Por fim, a Latam cancelou todos os voos de/para Porto Alegre até sexta-feira devido às fortes chuvas e oferece flexibilidade comercial para os passageiros afetados. A recomendação é para que os clientes consultem o status de seus voos e evitem se deslocar para o Aeroporto Salgado Filho.

Diante desse cenário de calamidade no Rio Grande do Sul, as empresas aéreas estão se mobilizando para minimizar os impactos e prestar assistência aos passageiros afetados. A população deve ficar atenta às informações divulgadas pelas companhias e seguir as orientações para garantir a segurança e comodidade durante esse período de instabilidade climática.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo