Temporal em São Paulo: ventos fortes e queda de árvores causam caos em diversas cidades do estado nesta quinta-feira (21)

Na noite da última quinta-feira (21), uma forte tempestade atingiu parte do estado de São Paulo, causando estragos em várias cidades, principalmente no litoral. De acordo com informações da Defesa Civil estadual, os ventos em Santos alcançaram a velocidade de 134,5 km/h por volta das 19h40, evidenciando a intensidade do fenômeno climático.

Os municípios mais afetados foram Santos, Peruíbe, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião, Lins, Mongaguá, Cubatão e Guarujá, onde diversos incidentes foram registrados. Em Santos, 17 árvores caíram, sendo uma delas responsável por atingir um veículo estacionado na Praça Miguel Couto. Já em Peruíbe, 25 árvores caíram na cidade, inclusive na Rodovia Coronel Rodolpho Pettená.

A cidade de Lins foi uma das mais afetadas, com o registro de duas residências destelhadas e o deslizamento de um barranco na Estrada Lins, interditando parcialmente a via. Em Mongaguá, oito árvores caíram em vias públicas, além de três postes de energia, causando interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros.

A Defesa Civil municipal de São Sebastião informou que algumas árvores atingiram residências na cidade, mas não houve registros de feridos, desalojados ou desabrigados até o momento. Em Cubatão, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica nos bairros Vila Paulista, Centro e Vila Natal foram registradas, com o restabelecimento previsto para a manhã de sexta-feira (22).

No total, o maior acumulado de chuva foi registrado em Jambeiro, com 89 milímetros. Outras cidades como Mogi Guaçu, Praia Grande, Ilhabela, Casa Branca, São Sebastião, Itapira e Mongaguá também registraram elevados índices pluviométricos acima de 60 milímetros.

Na manhã de sexta-feira (22), a Defesa Civil de São Paulo continuou monitorando a situação, registrando chuvas em diversas regiões do estado, com destaque para Franca, São João da Boa Vista, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba. A população segue em alerta e as autoridades atuando para minimizar os impactos causados pela tempestade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo