Influenciadores são alvo de operação policial por suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens em São Paulo.

Nesta quinta-feira (21), agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizaram uma operação em São Paulo contra um casal de influenciadores digitais, Diogo Santos de Almeida, conhecido como Diogo 305, e Letícia Maria de Marches de Oliveira. Com milhões de seguidores no Instagram, o casal está sendo investigado por suspeita de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Segundo as informações divulgadas pela polícia, o casal é apontado como promotor de rifas ilegais de bens de luxo, especialmente veículos, sem o devido controle, tributação ou fiscalização dos órgãos competentes. O esquema teria sido realizado por meio de um aplicativo de rede social.

Durante a ação, os policiais estiveram em três imóveis em São Bernardo do Campo e em um na capital paulista, onde apreenderam diversos veículos de luxo, como Porsche, BMW, Mercedes, Range Rover, Toyota, Chevrolet, além de 15 motocicletas, dinheiro cenográfico e documentos.

A operação contou com a participação da 3ª Delegacia DCCIber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados), que busca investigar violações de dispositivos eletrônicos e redes de dados.

Até o momento, não há informações sobre a contratação de advogados pelo casal. A reportagem tentou entrar em contato com eles por meio do Instagram, porém não obteve resposta até a publicação desta matéria.

O Deic segue com as investigações para esclarecer o envolvimento do casal nos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, visando a aplicação das medidas legais cabíveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo