São Bernardo amplia ecossistema de inovação com modernização do Ceitec, fruto de investimento de R$ 4 milhões e parceria com Desenvolve SP.

São Bernardo do Campo celebrou a inauguração do novo Centro de Inovação e Tecnologia (Ceitec), localizado no bairro Baeta Neves, em um evento realizado na última quarta-feira (20/03). Com a entrega do local totalmente revitalizado e modernizado, a cidade busca fomentar parcerias com universidades, empresas e a incubação de startups, com o objetivo de impulsionar o ecossistema de inovação e tecnologia.

O investimento total na reforma e modernização do Ceitec foi de R$ 4 milhões, provenientes de um financiamento firmado com a Desenvolve SP, agência de fomento vinculada ao governo do Estado. A primeira-dama do município e deputada estadual, Carla Morando, teve um papel fundamental na concretização desse convênio, juntamente com a Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, liderada por Hiroyuki Minami.

Com a reestruturação do espaço, o Ceitec oferece agora ambientes individuais e coletivos, salas de reuniões, auditórios, espaço para eventos, área de coworking, recepção, copa e cafeteria, com acesso gratuito à internet. O local será utilizado para mentorias, treinamentos, cursos sobre inovação e empreendedorismo, palestras, workshops, encontros de negócios, feiras e networking, com o intuito de promover o contato entre empresas, investidores e empreendedores.

Dentre as melhorias físicas realizadas no espaço estão a instalação de contêineres para salas, a criação de um auditório multiuso, a pintura geral, a renovação do mobiliário, a modernização das instalações hidráulicas e elétricas, a reforma dos elevadores, a recuperação da cabine primária, a revitalização do telhado e do piso, a impermeabilização do telhado e a nova comunicação visual, garantindo também acessibilidade completa.

Desde a sua criação em 2017, o Ceitec tem desempenhado um papel crucial na captação de projetos e ideias de inovação tecnológica, por meio de chamadas públicas, mentorias e eventos técnicos. O centro tem sido palco de estratégias de aproximação entre universidades e empresas, promovendo encontros de negócios e palestras em instituições de ensino superior. Com a modernização e ampliação de suas instalações, o Ceitec reforça o seu compromisso com o estímulo à inovação e ao empreendedorismo na região de São Bernardo do Campo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo