Acidente fatal com ônibus turístico em Gramado deixa uma pessoa morta e quatro feridos em estrada local

Na tarde desta segunda-feira (18), um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo na Estrada da Lageana, em Gramado (RS), resultou na morte de uma pessoa. Além disso, outros quatro passageiros, sendo um bebê e três adultos, ficaram feridos e foram encaminhados com ferimentos leves para um hospital em Canela.

De acordo com informações preliminares, o turista que veio a óbito era natural de São Paulo, porém, até o momento, não foram divulgados o nome e a idade da vítima pelas autoridades locais. O ônibus transportava um grupo de turistas que realizavam o passeio denominado “Pé da Cascata”, que tem como roteiro a visita à Cascata do Caracol, passando pelo Vale da Lageana.

O acidente ocorreu em um trecho da estrada e as causas ainda estão sob investigação. A empresa responsável pelo ônibus emitiu uma nota oficial lamentando a tragédia e informando que está prestando toda a assistência necessária aos familiares dos envolvidos. Além disso, a operadora de turismo afirmou que as operações do passeio na Estrada da Lageana serão suspensas até que sejam esclarecidas as circunstâncias do ocorrido.

Em quase 30 anos de operação, a empresa responsável pelo ônibus destacou que este é o primeiro incidente grave registrado e que está empenhada em buscar respostas e atender às necessidades dos envolvidos. A investigação sobre as causas do acidente continuará e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades competentes nos próximos dias. A comunidade de Gramado se solidariza com as vítimas e familiares nesse momento de dor e luto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo