Programa regional oferece 3.750 vagas para qualificação de jovens do ABC com bolsa mensal de R$300 reais

O novo programa regional de qualificação social e profissional de jovens do ABC está com as inscrições prorrogadas até sexta-feira (22/3). A iniciativa, que oferece 3.750 vagas, tem como objetivo auxiliar os jovens entre 16 e 29 anos residentes nas sete cidades da região.

As inscrições podem ser realizadas de forma virtual, preenchendo o questionário disponível no link do formulário de inscrição, ou de forma presencial, nos postos de atendimento dedicados aos jovens que não conseguirem se inscrever online. São três polos presenciais de atendimento, um deles localizado no Centro de Formação Carlos Kopcak, em Diadema, e os outros dois nos campi da UFABC em Santo André e São Bernardo.

O curso terá aulas presenciais de segunda a quinta-feira, com duração de março a agosto e de agosto a novembro. A carga horária diária será de três horas, totalizando 200 horas no programa. Serão oferecidas 51 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite nos municípios da região do ABC.

A realização dos cursos é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com o Consórcio Intermunicipal ABC e a UFABC. O programa oferece uma bolsa mensal no valor de R$ 300 para os jovens participantes, visando incentivar a qualificação profissional e social dessa parcela da população.

Com essa oportunidade, os jovens residentes no ABC têm a chance de adquirir novos conhecimentos e habilidades que serão fundamentais para sua inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento pessoal. A parceria entre os diferentes órgãos demonstra o comprometimento com a formação e o futuro dos jovens da região. É uma excelente oportunidade para os interessados em iniciar ou aprimorar sua carreira profissional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo