Polícia Militar de SP prende 417 detentos durante “saidinha”; 31 cometeram novos crimes em flagrante.

A Polícia Militar de São Paulo realizou uma operação bem sucedida durante a “saidinha” de detentos, entre a última terça-feira (12) e a manhã deste domingo (17), resultando na prisão de 417 indivíduos que descumpriram medidas judiciais em todo o estado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), 31 dos presos que estavam beneficiados com a saída temporária foram detidos em flagrante cometendo novos crimes.

A ação policial resultou na detenção de 153 detentos na capital paulista e na Grande São Paulo, com os demais sendo presos no entorno de cidades como Ribeirão Preto, Sorocaba e Campinas. Esta é a primeira “saidinha” do ano, que teve início na última terça-feira (12) e termina nesta segunda-feira (18).

Durante a operação, 262 pessoas foram reconduzidas ao sistema prisional até sexta-feira (15), enquanto outras 155 foram presas entre sábado (16) e a manhã de domingo (17). O Centro de Operações da PM (Copom) registrou que, somente no primeiro dia, 78 detentos foram reconduzidos devido ao descumprimento das medidas impostas pela Justiça.

A saída temporária exige que os detentos sigam uma série de requisitos, como não frequentar bares, permanecer na cidade indicada pela Justiça e obedecer ao horário de recolhimento em casa, das 20h às 6h do dia seguinte. A resolução da Secretaria de Segurança Pública determina que qualquer detento flagrado violando as regras seja reconduzido ao presídio e encaminhado para um exame de corpo de delito.

O acordo de cooperação entre a SSP e o Tribunal de Justiça de São Paulo permite que os policiais tenham acesso aos processos dos detentos para verificar se as regras da saída temporária estão sendo cumpridas durante as abordagens. A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso das autoridades em garantir a segurança da população e a punição dos infratores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo