Sehal apoia projeto social de judô para jovens carentes em São Bernardo do Campo, com incentivo do governo federal.

O Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal) está apoiando um projeto social que está fazendo a diferença na vida de jovens atletas. A Associação Judô Gulô, localizada na unidade do pós-Balsa, Riacho Grande, em São Bernardo, tem recebido apoio do Sehal para ampliar suas atividades e possibilitar a participação de mais crianças em competições de judô.

A matriz da Associação Judô Gulô está instalada dentro do Meninos Futebol Clube, no bairro do Rudge Ramos. O projeto foi idealizado pelo Sensei Wiliam Freitas, conhecido como Gulô, desde 2010. A iniciativa ganhou força a partir de 2015, quando foi contemplada com a Lei de Incentivo ao Esporte, visando motivar jovens atletas de sete a 14 anos e prepará-los para competições na Federação Paulista de Judô.

Para garantir que o esporte chegue a jovens em situação de vulnerabilidade, Gulô expandiu o projeto para outras unidades, como a do Pós-Balsa, no Riacho Grande, em São Bernardo, onde cerca de 50 alunos são beneficiados com treinamentos financiados pelo governo federal. Dentre esses alunos, são selecionados seis a oito destaques para participar de competições oficiais da Federação Paulista de Judô, com a ajuda do Sehal para garantir custos com transporte, alimentação e equipamentos.

O Sehal contribui com a realização de lanches nos eventos em que os garotos participam. Em 2024, estão previstos cerca de oito torneios conforme o calendário da Federação Paulista de Judô. O objetivo do projeto é oferecer oportunidades e acesso ao judô de forma gratuita, permitindo que as crianças participem de festivais, realizem exames de graduação e experimentem a prática esportiva com o apoio necessário.

Ao longo de sua trajetória, a Associação Judô Gulô já formou mais de 30 faixas pretas, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e pessoal de inúmeras crianças na região. Com o apoio do Sehal e de outros parceiros, o projeto continua crescendo e transformando vidas por meio do judô.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo