Viuva de Marielle Franco desabafa em livro sobre amor e luta após assassinato da vereadora no Rio de Janeiro.

No dia 14 de março de 2018, a vida de Monica Benicio foi marcada pela tragédia que tirou a vida de sua companheira, a vereadora Marielle Franco. Seis anos depois, Monica revisitou o cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, e relembrou a saudade que a consumiu desde aquele fatídico dia. Munida de uma marreta, Monica chegou a cogitar desenterrar o corpo de Marielle para poder se despedir adequadamente, mas acabou desistindo e optou por passar a noite sobre o túmulo, contemplando o céu estrelado após beber uma garrafa de vinho.

Essa história de amor e luta é o cerne do livro “Marielle & Monica, uma história de amor e luta”, que será lançado em breve. O livro narra não apenas o relacionamento de 14 anos entre as duas mulheres, mas também aborda o preconceito enfrentado devido ao relacionamento lésbico. Além disso, Monica compartilha detalhes da sua jornada de superação, que incluiu momentos de depressão, luta contra o vício do álcool e a perda de outro ente querido, o ex-deputado David Miranda.

Após a morte de Marielle, Monica mergulhou em um processo de reconstrução pessoal, buscando terapia para lidar com a dor e o luto. O livro também traz à tona a entrada de Marielle na política e a sua luta pelos direitos dos moradores da Maré, assim como o empenho de Monica em manter viva a voz e os ideais da sua amada.

Enquanto Monica relembra a história de Marielle, as investigações sobre o assassinato da vereadora seguem em curso. O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal buscam convencer Ronnie Lessa, suspeito de efetuar os disparos que vitimaram Marielle e Anderson, a fazer uma delação. Recentemente, a Promotoria apresentou suas alegações finais no caso contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, pedindo que ele seja levado a júri popular por participação no crime.

A busca por justiça e o desejo de manter vivo o legado de Marielle continuam a guiar os passos de Monica Benicio, uma mulher que transformou a dor da perda em combustível para sua luta por amor e igualdade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo