Senador Jorge Kajuru alerta para a necessidade de superar radicalização política nas eleições municipais e cobra propostas concretas dos candidatos.

Na última quarta-feira (13), o senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, fez um pronunciamento no qual abordou a importância de superar a radicalização política nas eleições municipais que ocorrerão em outubro. Para o parlamentar, é fundamental que os eleitores façam suas escolhas com base na efetiva capacidade dos candidatos.

Em suas palavras, Kajuru ressaltou que, especialmente nas principais capitais com maior peso político e econômico, o debate ideológico deverá ser acirrado. O senador expressou sua preocupação com a possibilidade de um embate desrespeitoso e desinformado, alimentado pelos discursos de ódio que circulam pelas redes sociais. Ele clamou para que a Justiça Eleitoral atue com rigor na contenção de excessos, independentemente de qual lado partam.

Kajuru enfatizou a importância de cobrar dos candidatos propostas factíveis, concretas e relacionadas com a realidade do município, a fim de evitar que as cidades se tornem reféns de campanhas pautadas na polarização política. Segundo o senador, cabe a cada cidadão contribuir para a redução da divisão e para a promoção de um ambiente eleitoral mais harmonioso e construtivo.

Para Jorge Kajuru, tanto as lideranças políticas e religiosas quanto a imprensa e as plataformas de redes sociais têm um papel crucial nesse processo. Ele enfatizou a responsabilidade coletiva no sentido de garantir eleições mais equilibradas e pautadas no debate de ideias.

O senador encerrou seu pronunciamento destacando a necessidade de que todos os cidadãos atuem com o mesmo propósito de construir um ambiente eleitoral mais saudável, reforçando a importância do engajamento de todos os setores da sociedade nesse desafio democrático.

Diante desse cenário complexo, as palavras de Jorge Kajuru ecoam como um chamado à consciência cívica e à responsabilidade de cada um na construção de um processo eleitoral mais justo e respeitoso para todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo