Pix atinge novo recorde com mais de 170 milhões de transações em 24 horas, mantendo estabilidade no sistema do Banco Central.

O sistema de transferências instantâneas do Banco Central, o Pix, alcançou um novo recorde no último dia 6, ao ultrapassar a marca de 170 milhões de transações em apenas 24 horas. Essa foi a segunda vez que o Pix atingiu essa impressionante quantidade de transações em um único dia, demonstrando a crescente popularidade e utilização dessa modalidade de pagamento.

No total, foram realizadas 178,686 milhões de transferências via Pix para usuários finais somente nesse dia. E o mais surpreendente é que toda essa alta demanda não comprometeu o funcionamento do sistema. O Banco Central garantiu que o Pix operou com estabilidade ao longo de todo o dia, mostrando a eficiência e robustez dessa plataforma de pagamentos.

O recorde anterior de transações pelo Pix havia sido estabelecido em 20 de dezembro, com 178,091 milhões de transações em um único dia. Desde sua criação em novembro de 2020, o Pix tem conquistado cada vez mais usuários, chegando a um total de 160,83 milhões até o final de fevereiro, de acordo com as estatísticas mensais mais recentes.

Dentre esses usuários, 146,95 milhões eram pessoas físicas e 13,88 milhões eram pessoas jurídicas. Além disso, em janeiro o sistema de pagamento instantâneo superou a marca de R$ 1,82 trilhão movimentados em um único mês, evidenciando a rápida adoção e confiança dos brasileiros nessa inovação financeira.

Com números impressionantes e um desempenho sólido, o Pix se consolida como uma opção prática e segura para realização de transferências financeiras no Brasil, impactando positivamente a forma como as pessoas lidam com o dinheiro no dia a dia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo