Flamengo conquista Taça Guanabara com vitória sobre o Madureira no Maracanã em partida transmitida pela Rádio Nacional.

Em uma tarde gloriosa no Maracanã, o Flamengo conquistou uma vitória convincente sobre o Madureira por 3 a 0, assegurando não apenas a melhor campanha da fase inicial do Campeonato Carioca, mas também o título da Taça Guanabara. O time comandado por Tite entrou em campo com força máxima e não decepcionou os mais de 63 mil torcedores presentes nas arquibancadas.

O jogo começou a tomar forma aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique cruzou a bola para Arrascaeta, que finalizou com maestria, abrindo o placar para o Flamengo. Logo no início da segunda etapa, Pedro ampliou a vantagem ao interceptar um passe errado da zaga adversária e garantir mais um gol para o Rubro-Negro.

Aos 23 minutos, Léo Pereira, que entrou em campo como reserva, cobrou uma falta impecável, selando a vitória do Flamengo por 3 a 0. Com esse resultado, o Flamengo encerrou a Taça Guanabara de forma invicta, acumulando 27 pontos e sofrendo apenas um gol em 11 jogos.

A equipe agora aguarda para descobrir qual será seu adversário nas semifinais do Campeonato Carioca. Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo são as possibilidades, e o confronto está marcado para o próximo fim de semana.

Já em São Paulo, o Corinthians teve um jogo emocionante contra o Santo André, saindo vitorioso por 3 a 2. Com gols de Maycon, Yuri Alberto e Pedro Raul (nos acréscimos), o Timão manteve viva a esperança de avançar no Campeonato Paulista. A equipe agora precisa torcer contra Inter de Limeira e Mirassol para garantir sua classificação.

No entanto, o sonho corintiano pode ser interrompido ainda neste sábado, dependendo do desempenho dos rivais. Com 13 pontos, o Corinthians está na quarta posição do Grupo C e aguarda o desfecho das partidas para definir seu futuro na competição. A emoção e a tensão do futebol brasileiro seguem agitando os torcedores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo