Realizada entre os dias 22 e 28 de janeiro, a GGJ 2024 contou com a participação de 34.649 “jammers” em 796 sedes de 102 países ao redor do mundo. A interação entre os participantes das Fatecs foi um destaque do evento, com o uso do Discord para comunicação durante as criações dos jogos. Além disso, alunos e ex-alunos atuaram como mentores e monitores, contribuindo para o sucesso e aprendizado de todos os envolvidos.
A Fatec São Caetano do Sul se destacou no Estado de São Paulo, sendo a segunda em número de participantes no Brasil, a 11ª nas Américas e a 35ª no cenário mundial. Com 136 “jammers”, a sede criou 33 jogos, incluindo o jogo “Guaxinim Bandindinho”, fruto da colaboração entre alunos das Fatecs São Caetano e Baixada Santista. Este jogo em especial chamou atenção por sua criatividade e referência ao comediante Igor Guimarães.
Outras unidades das Fatecs também se destacaram na GGJ 2024, como a Fatec Baixada Santista, com 54 “jammers” e 12 jogos criados, e a Fatec Carapicuíba, com 43 “jammers” e 13 jogos. A live de encerramento do evento, realizada em 28 de janeiro, apresentou alguns dos jogos desenvolvidos durante a maratona de criação.
Todos os jogos criados na GGJ 2024 seguiram a temática mundial “Make me Laugh” (Faça-me Rir), mostrando o humor e a criatividade dos participantes. O evento, anual e aberto a maiores de 18 anos, é uma oportunidade única para os entusiastas de games mostrarem seu talento e se envolverem na comunidade de criação de jogos.
A colaboração e integração entre as Fatecs durante a GGJ 2024 demonstram o potencial dos alunos e ex-alunos das instituições na área de jogos digitais e reforçam o compromisso das faculdades em promover oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades nesse campo tão promissor.