Red Bull rejeita denúncia de comportamento inadequado do chefe do time, Christian Horner, e mantém comando para temporada 2024.

A Red Bull, renomada equipe da Fórmula 1, anunciou nesta quarta-feira que finalizou a investigação interna relativa a denúncias de comportamento inadequado por parte do chefe do time, Christian Horner. Segundo a equipe, a queixa foi rejeitada e, portanto, Horner permanece no comando do time às vésperas da abertura da temporada 2024 do campeonato.

A investigação independente sobre as alegações feitas contra Horner foi concluída, e a Red Bull confirmou que a queixa foi rejeitada. No entanto, a equipe não entrou em detalhes sobre o caso, mantendo a confidencialidade do relatório da investigação. A imprensa europeia havia divulgado que Horner estava sendo investigado internamente devido a supostas mensagens de cunho sexual enviadas a uma funcionária da equipe, mas a Red Bull não confirmou se este foi o motivo da denúncia.

O jornal holandês De Telegraaf alegou ter tido acesso a mensagens de texto enviadas por Horner a uma funcionária não identificada da Red Bull, com conteúdo de teor sexual, ao longo de vários meses. A funcionária teria apresentado as mensagens à cúpula da equipe, levando à abertura da investigação. Segundo o periódico, os advogados de Horner teriam oferecido um acordo financeiro para encerrar o caso.

Horner, por sua vez, tem negado qualquer postura inapropriada em relação às pessoas com quem trabalha e rejeitado as alegações. Ele é casado com Geri Halliwell, ex-integrante das Spice Girls, e atua como chefe de equipe na Red Bull desde 2005. O caso tem gerado repercussão na mídia e nos bastidores da Fórmula 1, impactando a imagem do time e de seus dirigentes.

Com a finalização da investigação e a manutenção de Horner no cargo, resta agora aguardar os desdobramentos e possíveis repercussões dentro da Red Bull e no cenário da Fórmula 1. A transparência e a conduta ética da equipe serão cruciais para a resolução desse caso delicado e para preservar a reputação da equipe no cenário esportivo internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo