A 10ª edição do Rio Open inicia com astros do tênis mundial com destaque para o atual número dois, Carlos Alcaraz

A 10ª edição do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, tem início nesta segunda-feira (19) e promete reunir alguns dos melhores jogadores do mundo. Esta competição faz parte das 13 de nível ATP 500 no calendário internacional de 2024. Entre os tenistas que participarão do torneio, destaca-se o atual número dois do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, que foi campeão da edição de 2022 do Rio Open e vice-campeão no ano seguinte para o britânico Cameron Norrie. Além dele, o suíço Stan Wawrinka e o francês Arthur Fils também prometem emocionar o público. Outros nomes que vão competir incluem tenistas sul-americanos e os brasileiros Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Fonseca.

O Rio Open tem uma história de astros que já brilharam em suas quadras. Em 2014, o espanhol Rafael Nadal, na época número um do mundo, foi o grande destaque do torneio. Outra homenagem especial foi dedicada a Maria Esther Bueno, conhecida como a “bailarina das quadras”. A competição prestou uma homenagem póstuma à maior tenista brasileira da história, que faleceu aos 78 anos em decorrência de um câncer. O ídolo do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, também foi homenageado pelo Rio Open. Guga, como é conhecido, é ex-número um do mundo e vencedor de três títulos do torneio de Roland Garros.

No ano passado, o tenista Thomaz Bellucci se despediu das quadras no Rio Open, após 19 anos de carreira dedicada ao esporte. Ele agradeceu a todos que o apoiaram ao longo desses anos e recordou os momentos representando o Brasil na Copa Davis e nos Jogos Olímpicos. Com a expectativa de um bom desempenho dos tenistas brasileiros, os fãs de tênis aguardam ansiosos por grandes partidas no saibro do ATP 500 no Rio de Janeiro. O torneio é uma oportunidade não só de assistir excelentes jogos, mas também de celebrar a história do tênis e de homenagear os grandes nomes que passaram por esse evento ao longo dos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo