Santos apresenta laterais Aderlan e Jorge para reforçar sistema defensivo

O Santos segue trabalhando na montagem do elenco para a temporada de 2024 e, nesta quinta-feira, apresentou dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista. Os laterais Aderlan e Jorge chegam para reforçar a equipe e ajustar o sistema defensivo.

Aos 33 anos, Aderlan deixa o Red Bull Bragantino para assumir a lateral direita do Santos. Ele assinou contrato de um ano e destacou a tradição do clube como um dos motivos para a sua escolha. Segundo o jogador, a camisa do Santos tem um peso muito grande e ele não teve dúvidas ao assinar o contrato.

Já Jorge, de 27 anos, está em sua segunda passagem pelo clube. O jogador foi cedido pelo Palmeiras e tem contrato válido por um ano. Durante a sua apresentação, Jorge foi recebido pelo ex-jogador Léo, um dos maiores laterais da história do Santos.

Vale ressaltar que Jorge vem de um longo período de inatividade devido a uma contusão no joelho direito, e chega para brigar por uma posição na equipe titular com Felipe Jonatan. O jogador afirmou que a lesão o deixou mais forte mentalmente e que agora se sente pronto para voltar a jogar em alto nível e apresentar o seu melhor futebol.

Além das apresentações, o Santos também confirmou a saída do volante uruguaio Rodrigo Fernández, que não estava nos planos do técnico Fábio Carille. O jogador foi emprestado para o Newell’s Old Boys, da Argentina, até o final do ano.

É importante destacar que o Santos integra o Grupo A do Campeonato Paulista, ao lado de equipes como Ituano, Portuguesa e Santo André. A estreia na competição está marcada para este sábado, às 18h, em Ribeirão Preto, diante do Botafogo-SP.

Com essas movimentações, o Santos busca reforçar o elenco e se preparar para a disputa do Campeonato Paulista, em busca de resultados positivos e da conquista de títulos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo