Velório de mãe e filha vítimas de acidente de helicóptero comove amigos e parentes no Cemitério Memorial Parque Jaraguá

O domingo (14) foi marcado pelo velório de Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, e de sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, no Cemitério Memorial Parque Jaraguá. Dezenas de amigos e familiares compareceram ao local usando camisetas brancas estampadas com fotos das duas vítimas, em um clima de consternação e tristeza.

As duas mulheres estavam entre as quatro vítimas fatais de um trágico acidente de helicóptero que ocorreu quando seguiam de São Paulo para o litoral paulista. Após 11 dias de buscas, os destroços da aeronave foram finalmente encontrados, deixando a família em um estado de angústia e preocupação durante esse período.

Sidney Santos, pai de Luciana e avô de Letícia, desabafou sobre a dor que a família enfrentou durante esses dias. Ele destacou o alívio em finalmente encontrar os corpos das vítimas, após terem vivido uma incerteza angustiante. Agora, a família se concentra em rezar e pedir a Deus para que as duas encontrem a paz eterna.

Apesar da tristeza no velório, Santos afirmou que a família não irá acompanhar a investigação das causas do acidente, preferindo encerrar essa fase do processo. Outra amiga da família presente no velório expressou a dificuldade em acreditar no que havia acontecido, após tantos dias de busca e esperança por um desfecho positivo.

Os corpos das vítimas passaram por exames necroscópicos para determinar a causa das mortes, com previsão de entrega do laudo em 30 dias. Após os procedimentos, os corpos foram liberados para as famílias e trazidos de volta para São Paulo.

A investigação sobre as causas do acidente aponta a possibilidade de os passageiros estarem seguindo por um serviço irregular de táxi aéreo. O piloto Cassiano Teodoro, que conduzia a aeronave, teve sua licença e habilitações cassadas pela Anac em setembro de 2021, por transporte aéreo clandestino e outras irregularidades.

Além disso, áudios da conversa entre Cassiano Teodoro e o dono do heliponto de destino revelaram a dificuldade gerada pelas condições meteorológicas adversas na região da Serra do Mar, levando a especulações sobre possíveis desorientações espaciais do piloto no momento do acidente.

O trágico acidente comoveu familiares, amigos e a comunidade local, deixando um sentimento de luto e consternação diante da perda irreparável das quatro vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo