Corpos das vítimas do acidente de helicóptero em São Paulo são enterrados neste domingo

Neste domingo (14), aconteceu o enterro da comerciante Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, e de sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos. Elas estavam entre os passageiros do helicóptero que caiu no interior de São Paulo, quando tentava ir da capital paulista a Ilhabela, no litoral norte.

O velório e o enterro das vítimas foram realizados no cemitério Memorial Parque Jaraguá, localizado na zona norte de São Paulo. Já o corpo de Raphael Torres, de 41 anos, também passageiro do voo, foi sepultado no cemitério Horto Florestal, também na zona norte da capital paulista. Não foram divulgados detalhes sobre o velório e o enterro do piloto da aeronave, Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos.

O helicóptero de prefixo PR-HDB, um Robinson R44 fabricado em 2001, decolou no dia 31 de dezembro do aeroporto Campo de Marte com destino a Ilhabela. No entanto, a aeronave não conseguiu chegar ao seu destino e desapareceu. Os destroços só foram encontrados na última sexta-feira (12) por equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar, em uma área de mata na cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba. Os corpos das vítimas foram resgatados no dia seguinte e levados ao Instituto Médico Legal de São José dos Campos.

A investigação sobre o acidente ficará a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A tragédia comoveu familiares e amigos das vítimas, que se despediram em um emocionante e comovente enterro neste domingo.

As mortes de Luciana, Letícia, Raphael e Cassiano causaram grande comoção na cidade de São Paulo e também nas redes sociais, com mensagens de solidariedade e pedidos de justiça pelas vidas perdidas. A tristeza e o luto tomaram conta dos familiares e amigos, que agora buscam respostas sobre as circunstâncias que levaram à queda do helicóptero. Espera-se que a investigação oficial conduzida pela Força Aérea Brasileira esclareça as causas do acidente e traga algum conforto para os familiares das vítimas.

O incidente com o helicóptero trouxe à tona a importância da segurança na aviação e reforçou a necessidade de rigorosas investigações para prevenir futuras tragédias. Enquanto isso, amigos e familiares de Luciana, Letícia, Raphael e Cassiano continuarão a prestar suas homenagens e manter vivas as memórias das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo