Corpos das vítimas do acidente de helicóptero em Paraibuna são removidos após 12 dias de buscas intensas.

Na última sexta-feira (12), agentes do 11º Grupamento de Bombeiros se deslocaram para Paraibuna (SP) para realizar o trabalho de remoção dos corpos das quatro vítimas que estavam a bordo do helicóptero Robinson R44, que foi localizado após 12 dias desaparecido. A aeronave transportava o empresário Raphael Torres, de 41 anos, a vendedora Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e o piloto Cassiano Tete Teodoro.

O trabalho de remoção teve que ser interrompido devido à chuva, mas será retomado assim que as condições climáticas permitirem. A operação também conta com equipes do Instituto de Criminalística e do Seripa IV (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

A aeronave foi localizada pelo helicóptero Águia 24 da Polícia Militar, encerrando uma busca de 11 dias na qual foram utilizadas seis aeronaves da PM, da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Polícia Civil, além de equipes particulares contratadas pelas famílias das vítimas.

O helicóptero desapareceu no dia 31 de dezembro, quando partiu de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte. A busca mobilizou dezenas de agentes e foi considerada uma das mais intensas e longas da região.

O acidente gerou comoção entre familiares e amigos das vítimas, que agora aguardam a conclusão das investigações para compreender as circunstâncias que levaram à queda da aeronave. A perícia técnica e os demais procedimentos necessários para a elucidação do caso estão em andamento, e espera-se que as autoridades disponibilizem informações adicionais conforme avançam as investigações.

A região de Paraibuna tem sido palco de intensos esforços de resgate e busca, com as autoridades e equipes de emergência trabalhando incansavelmente para atender não apenas às necessidades das vítimas, mas também para fornecer respostas às famílias que aguardam por notícias sobre o trágico acidente. A comunidade local e a sociedade de maneira geral acompanham com atenção e solidariedade todos os desdobramentos relacionados a esse lamentável evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo