Aneílton Silva e Daniela de Oliveira vencem a 47ª Prova de Reis, tradicional corrida de rua do ABC, com a participação de 3 mil atletas

No último domingo (7/1), a 47ª edição da Prova de Reis, a mais tradicional corrida de rua do ABC, reuniu cerca de 3 mil atletas, consolidando-se como uma competição para corredores de todas as idades e níveis de habilidade, bem como para famílias inteiras, incluindo pessoas idosas e com deficiência.

Na categoria masculina, o título foi conquistado por Aneílton Silva do Nascimento, coletor de lixo de Mauá, que completou a prova em 31 minutos e 52 segundos. Já no feminino, a vencedora foi a pernambucana residente em São Paulo, Daniela de Oliveira Santos, que cruzou a linha de chegada em 44 minutos e 29 segundos.

O vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim, representando o prefeito José Auricchio Júnior, enfatizou a natureza inclusiva do evento, afirmando que a Prova de Reis é para todos os amantes da corrida de rua e para aqueles que querem se exercitar, ressaltando que o esporte é inclusivo em todos os sentidos.

Após conquistar o terceiro lugar em 2023, Aneílton Silva do Nascimento tinha como objetivo vencer a prova deste ano. Ele compartilhou que trabalhou durante todo o sábado, mas permaneceu focado em sua performance na corrida, superando as dificuldades e garantindo a vitória.

Já a vencedora da categoria feminina, Daniela de Oliveira Santos, admitiu que não tinha como objetivo vencer a prova, mas ao perceber suas condições durante o percurso, traçou um planejamento mental que a levou ao título.

Os cinco primeiros colocados na categoria masculina foram Aneílton Silva do Nascimento, Luiz Carlos Fernandes da Silva, Everton Barbosa da Silva, Cristiano da Silva Almeida e Valdeci Costa dos Santos. Na categoria feminina, Daniela de Oliveira Silva, Maria Antônia Lima, Cláudia Malaquias, Elisangela Compari e Celi Morganti garantiram os cinco primeiros lugares.

Com um trajeto desafiador, a Prova de Reis mais uma vez reuniu atletas e entusiastas da corrida de rua em um evento que celebrou a diversidade e a inclusão no esporte. A competição, que já faz parte do calendário esportivo da região, contou com participantes de todas as idades, promovendo a prática esportiva e a superação de desafios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo