Hospital confirma morte da sexta vítima de desabamento em Sergipe; investigações seguem em andamento após tragédia.

No último domingo (31), um trágico acidente chocou a população de Aracaju, em Sergipe. Um prédio residencial desabou após uma explosão, resultando na morte de várias pessoas e deixando diversas feridas. O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) confirmou a morte de mais uma vítima do desastre, elevando o total de mortos para seis.

Carlos Alberto de Santana, de 70 anos, faleceu na tarde da última quinta-feira (4), quatro dias após ser resgatado dos escombros com 90% do corpo queimado. Ele deu entrada no hospital no mesmo dia da explosão e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu às complicações e evoluiu ao óbito. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e será liberado para sepultamento ainda hoje.

Além de Santana, outras cinco vítimas perderam suas vidas no local do desabamento: Ana Cristina Santos (51 anos), Guilherme Alves de Souza (21), Isla Solimar Batista Santos (20), José dos Santos (65) e Weslly André dos Santos (20). A tragédia também deixou 13 pessoas feridas, das quais duas já receberam alta e uma precisou passar por cirurgia no olho esquerdo.

As investigações sobre as causas da explosão e do consequente desabamento já estão em andamento. A Polícia Civil instaurou inquérito na última terça-feira (1º) para apurar o incidente, que teria sido causado por vazamento de gás em uma das unidades do condomínio.

Das 40 famílias que moravam no prédio, apenas duas estão abrigadas em locais mantidos pela Secretaria da Assistência Social de Aracaju. As demais encontram-se hospedadas nas residências de familiares. A comoção e a solidariedade da comunidade estão evidentes, enquanto todos buscam compreender e superar essa tragédia que abalou a cidade de Aracaju.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo