Ações da Apple pressionam bolsas asiáticas; Taiwan e Coreia do Sul lideram as perdas

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com ações na Coreia do Sul e em Taiwan liderando as perdas. O motivo para esse desempenho foi a pressão sobre os fornecedores da Apple, após o fabricante do iPhone ser rebaixado pelo Barclays.

Em Nova York, a Apple sofreu uma queda de quase 4% depois que o Barclays rebaixou sua recomendação para “underweight” (abaixo da média do mercado). Essa notícia repercutiu nas bolsas asiáticas, causando impacto negativo nas ações de empresas fornecedoras da gigante de tecnologia.

Em Seul, o índice sul-coreano Kospi teve uma queda expressiva de 2,34% nesta quarta-feira, interrompendo uma sequência de quatro pregões positivos. Sob o impacto da notícia sobre a Apple, empresas como Samsung Electronics, LG Corporation e SK Hynix também registraram quedas em torno de 3%. Já em Taiwan, o Taiex cedeu 1,65%, pressionado por empresas como a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) e Hon Hai (também conhecida como Foxconn).

Na China continental, o desempenho das bolsas foi misto, com o Xangai Composto subindo 0,17% e o Shenzhen Composto recuando 0,61%. Enquanto isso, em Hong Kong, o Hang Seng teve uma baixa de 0,85%, arrastado por ações do setor de tecnologia. No Japão, não houve negócios devido a um feriado.

Na Oceania, o mercado australiano também acompanhou o tom negativo da Ásia, com o S&P/ASX 200 caindo 1,37% em Sydney, liderado pelo setor de tecnologia da informação.

Esse cenário de baixa nas bolsas asiáticas reflete a sensibilidade dos mercados em relação às movimentações de grandes empresas de tecnologia, como a Apple, e mostra como o desempenho de uma companhia pode ter efeitos significativos em todo o setor. A atenção, portanto, segue voltada para possíveis desdobramentos e impactos dessa situação nos próximos pregões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo