Germán Cano eleito “Rei da América” e Priscila Rainha da América em votação do jornal El País, do Uruguai, com mais de 200 jornalistas participantes.

O argentino Germán Cano e a brasileira Priscila foram eleitos o Rei e Rainha da América, respectivamente, em uma votação promovida pelo jornal El País, do Uruguai. O atacante do Fluminense recebeu 167 dos 250 votos dos jornalistas que participaram do pleito, conquistando 61% das preferências. Cano foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, com um total de 40 gols em 61 partidas na temporada.

Nascida em São Gonçalo do Amarante, Priscila se destacou ao liderar a artilharia da Libertadores Feminina, marcando oito gols. Como resultado, ela foi convocada para a seleção brasileira, comandada por Arthur Elias. A votação também contemplou Fernando Diniz como o melhor técnico do continente sul-americano. O treinador conduziu o Tricolor carioca à conquista da inédita taça da Libertadores.

Além disso, o jornal El País elegeu o time ideal do continente, com oito jogadores atuando no Brasil. A equipe é composta por Nino, André, Jhon Arias e Germán Cano (Fluminense); Gustavo Gómez e Piquerez (Palmeiras); e Luís Suarez (Grêmio). Completando a escalação, foram escolhidos Sérgio Romero e Advíncula (Boca Juniors); e De La Cruz (River Plate).

Desde a primeira votação em 1986, outros 12 jogadores de times brasileiros já ocuparam o trono de Rei da América. Alguns dos vencedores anteriores incluem Pedro (Flamengo/ 2022), Marinho (Santos/2020), e Neymar (Santos / 2012 e 2011). A premiação também reconheceu o desempenho excepcional de outros profissionais do futebol sul-americano, reforçando a importância e a influência do continente no cenário esportivo global.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo