Convocação de Maurício e Kaiki Bruno para o Pré-Olímpico de futebol preocupa clubes brasileiros.

O técnico da seleção brasileira sub-23, Ramon Menezes, anunciou neste sábado as substituições de Danilo e Luan Cândido por Maurício, do Internacional, e Kaiki Bruno, do Cruzeiro, para a disputa do Pré-Olímpico de futebol. A decisão foi tomada devido à impossibilidade dos jogadores anteriormente convocados se juntarem à equipe devido a restrições impostas por seus clubes.

Maurício, de 22 anos, teve uma temporada excepcional com o Internacional, marcando 11 gols e fornecendo 11 assistências em 48 jogos. Sua performance chamou a atenção de vários clubes, incluindo o Grupo City. Por outro lado, Kaiki Bruno, apesar de ter jogado apenas 14 partidas pelo Cruzeiro na última temporada, foi escolhido como uma das revelações do clube.

Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está preocupada com a possibilidade de perder mais jogadores ao longo do dia, devido à falta de obrigatoriedade por parte dos clubes em liberar seus atletas. Um dos principais nomes entre os convocados é Endrick, atacante do Palmeiras, que já tem contrato assinado com o Real Madrid.

A competição está marcada para acontecer na Venezuela entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, e classificará os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A equipe começará os preparativos no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis, com a delegação partindo para a Venezuela no dia 16.

A lista de convocados por Ramon Menezes inclui os goleiros Mycael, Andrew e Matheus Donelli, os laterais Vinícius Tobias, Matheus Dias, Kaiki Bruno e Patryck, os zagueiros Kaiky Fernandes, Arthur Chaves, Robert Renan e Michel, os meio-campistas Andrey Santos, Marlon Gomes, Aleksander, Ronald, Gabreil Pirani e Maurício, e os atacantes Marquinhos, Giovane, Gabriel Pec, Guilherme Biro, Endrick e John Kennedy.

A expectativa é alta para a participação da equipe brasileira neste torneio pré-olímpico, com a torcida na expectativa de ver os novos talentos do futebol nacional brilhando em campo e garantindo a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Agora, o trabalho de Ramon Menezes como técnico será fundamental para garantir a melhor preparação possível para a competição na Venezuela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo