Poupatempo: Atendimento presencial retorna em 2024 após pausa no fim de ano

As unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo encerram o atendimento presencial neste ano na quinta-feira (28/12). A partir de sexta-feira (29/12), os postos vão estar fechados e retomam o atendimento presencial no dia 2 de janeiro de 2024, mediante agendamento. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Poupatempo.

Durante o período de fechamento dos postos, os cidadãos poderão acessar os serviços por meio digital, como portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens e também pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974. Entre as opções online, estão disponíveis a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

Para ser atendido de forma presencial, é obrigatório realizar o agendamento prévio da data e horário, e o serviço é gratuito. Durante as celebrações de fim de ano, o funcionamento do Poupatempo será exclusivamente por meios digitais.

Com o objetivo de oferecer um atendimento mais eficiente e evitar aglomerações, o Poupatempo reforçou a importância de utilizar os canais digitais para a maior parte dos serviços. A medida visa garantir a segurança dos cidadãos e funcionários durante a pandemia, além de proporcionar mais comodidade no acesso aos serviços.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que presta serviços públicos por meio de atendimentos digitais e presenciais. Com a reabertura dos postos em 2024, a expectativa é de que o atendimento presencial siga todas as normas e protocolos de segurança sanitária para garantir a proteção dos usuários.

Neste período de recesso, os canais digitais do Poupatempo permanecerão disponíveis para garantir que os cidadãos tenham acesso aos serviços essenciais, respeitando os protocolos de segurança adotados em função da pandemia de Covid-19. A expectativa é de que em 2024 os atendimentos presenciais estejam 100% normalizados e em conformidade com as necessidades e demandas da população paulista.

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