Bolsas europeias operam em leve alta no primeiro dia após os feriados de Natal e Boxing Day, com destaque para a mineradora Anglo American.

As bolsas europeias iniciaram a manhã desta quarta-feira, 27, em leve alta, marcando o primeiro dia de negociações após os feriados de Natal e Boxing Day. Com a última semana de 2023 se aproximando, a liquidez tende a ser reduzida, o que pode influenciar as movimentações no mercado.

O índice pan-europeu Stoxx 600 registrava um avanço de 0,28%, atingindo 478,94 pontos por volta das 6h40 (horário de Brasília). Com uma agenda esvaziada para o dia, os investidores na Europa e Nova York permanecem na expectativa em relação ao Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, e sua possível redução dos juros básicos no próximo ano, com expectativas de que isso possa ocorrer já a partir de março.

A Bolsa de Londres apresentava um aumento de 0,50%, enquanto a de Paris avançava 0,17% e a de Frankfurt tinha um ganho de 0,11%. Já a de Milão mostrava alta de 0,21%, a de Lisboa se mantinha estável e a de Madri caía 0,12%. Um destaque positivo foi a mineradora Anglo American, cujas ações saltaram mais de 3% no mercado inglês, após o jornal The Times noticiar que a empresa planeja vender parte de seu projeto de mineração no Reino Unido.

Com a agenda econômica esvaziada para o dia, as atenções seguem voltadas para as movimentações no mercado financeiro e para as possíveis decisões do Federal Reserve que podem impactar as negociações nos próximos meses. Com a semana de Natal e Boxing Day finalizadas, os investidores retornam ao mercado de olho nas movimentações das bolsas europeias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo