CPTM oferece serviços de saúde em nove estações para conscientização sobre ISTs como parte da campanha Dezembro Vermelho

Campanha “Dezembro Vermelho” oferece serviços de saúde em nove estações da CPTM

Neste mês de dezembro, nove estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estarão oferecendo serviços de saúde em referência à campanha “Dezembro Vermelho”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o vírus HIV, Sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). A ação é uma parceria entre a CPTM, a Proz Educação e o Instituto Vila Nova.

No sábado, dia 9 de dezembro, as estações da Luz (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral), Mauá e Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Guaianases, Dom Bosco e Estudantes (11-Coral), São Miguel Paulista (Linha 12-Safira) e Guarulhos-Cecap (Linha 13-Jade) estarão oferecendo aferições de pressão arterial e medição de glicemia capilar, bem como orientações sobre prevenção da Aids. Os serviços serão realizados das 13h às 16h e das 19h às 22h.

Já no dia 13 de dezembro, a iniciativa acontecerá na Estação Suzano, das 9h às 17h, em parceria com o Instituto Vila Nova, com serviços de orientação sobre prevenção às doenças transmissíveis e distribuição de 1.000 kits de prevenção, contendo folder informativo sobre hepatites, preservativos externos, preservativos internos e gel.

Além disso, no mesmo dia, em parceria com a Proz Educação, haverá testes rápidos de saúde e gratuitos nas estações da Luz (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral), Mauá (Linha 10-Turquesa), Guaianases, Dom Bosco e Estudantes (11-Coral), São Miguel Paulista (Linha 12-Safira) e Guarulhos-Cecap (Linha 13-Jade). Os testes serão realizados em três horários: 9h às 12h, 13h às 16h e 19h às 22h.

A campanha “Dezembro Vermelho” foi instituída no Brasil em 2017, com o objetivo de mobilizar a população na luta contra o vírus HIV, Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A iniciativa busca chamar a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Todas as ações são realizadas com o apoio da CPTM, que disponibiliza espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil e que atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo