Prefeito de Diadema entrega medalhas aos estudantes vencedores da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

Na última sexta-feira (1/12), o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, participou de uma cerimônia de entrega simbólica de medalhas aos estudantes da Emeb Dr. Mário Santalúcia, no Jardim Ruyce. Os alunos foram premiados pela conquista de medalhas na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF), sendo a turma do 4º F premiada com o ouro e a do 5º G com o bronze.

A OIMSF é uma competição anual organizada desde 1990 pela Association Mathématiques sans Frontières, uma instituição com sede na França. As provas da competição foram realizadas entre 22 e 29 de maio e o resultado foi divulgado em 31 de julho. Vale ressaltar que a disputa é focada no trabalho que os estudantes realizam em sala de aula, em grupos, e não na competência individual. As provas, de caráter prático, são realizadas em grupos de oito estudantes e as premiações são para o coletivo. O professor pode auxiliar apenas na orientação e preparação para a prova, mas não durante a resolução dos problemas sugeridos.

Durante a cerimônia, o prefeito Filippi parabenizou os estudantes e destacou a importância da competição para o estímulo da matemática e do trabalho em grupo. Ele ressaltou a dedicação dos alunos e o empenho dos professores, que orientaram e prepararam os estudantes para a competição. O prefeito também enfatizou o papel da educação na formação integral dos alunos e no fomento de habilidades como raciocínio lógico, trabalho em equipe e resolução de problemas.

A presença do prefeito na cerimônia demonstra o reconhecimento da administração municipal em relação ao esforço e dedicação dos estudantes, além de reforçar o compromisso com a educação e o incentivo às práticas educacionais que estimulem o desenvolvimento intelectual dos alunos.

Dessa forma, a participação do prefeito José Filippi Júnior no evento de premiação dos estudantes da Emeb Dr. Mário Santalúcia pautou-se no reconhecimento aos esforços dos alunos, no estímulo à excelência na matemática e na valorização do trabalho em equipe e do papel dos educadores na formação dos estudantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo