Palmeiras vence América-MG por 4 a 0 e fica mais próximo do bicampeonato brasileiro

Na última quarta-feira, o Palmeiras conseguiu uma vitória crucial que o colocou mais perto do bicampeonato brasileiro. A partida válida pela 36ª rodada do campeonato foi contra o lanterna América-MG e terminou com a vitória do Palmeiras por 4 a 0 no Allianz Parque. Os destaques da partida foram Endrick, Raphael Veiga e Flaco López, que foram fundamentais para a conquista do resultado. No entanto, tanto o jovem atacante quanto Rony preocupam para os próximos jogos devido a lesões.

Com essa vitória, o Palmeiras ficou a apenas quatro pontos do 12º troféu do campeonato brasileiro. Com 66 pontos, o time alviverde pode se consagrar campeão no próximo domingo, caso vença o Fluminense e alguns concorrentes diretos tropecem. Se empatar com o Fluminense, o Palmeiras será campeão antecipado desde que seus rivais percam, e Grêmio e Red Bull Bragantino somem no máximo quatro pontos nessas duas partidas.

A partida contou com desfalques importantes na primeira linha, o que levou a comissão técnica portuguesa a montar um esquema com quatro jogadores no setor defensivo e três atacantes. O time começou a partida de forma agressiva, com Endrick abrindo o marcador logo no segundo minuto. No entanto, Rony precisou ser substituído após um choque violento, e o América-MG conseguiu congestionar o meio de campo, dificultando a vida do Palmeiras.

No segundo tempo, o América-MG se mostrou mais proativo, mas o Palmeiras conseguiu ampliar o marcador com um gol contra do zagueiro Éder e dois gols de Flaco López. A vitória foi fundamental para as ambições do Palmeiras no campeonato brasileiro.

A partida contou com 29.717 presentes no estádio, e a renda foi de R$ 2.694.055,09. O árbitro da partida foi Wilton Pereira Sampaio e os cartões amarelos foram para Naves e Ríos do Palmeiras, e Éder e Júlio César do América-MG. O jogo ocorreu no Allianz Parque, em São Paulo.

Essa vitória coloca o Palmeiras numa posição muito favorável para conquistar o bicampeonato brasileiro, e a torcida aguarda ansiosamente pelo próximo jogo contra o Fluminense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo