São Paulo volta a ter sol e altas temperaturas, mas frente fria se aproxima e trará mudança brusca no tempo

A capital paulista teve um fim de semana com tempo fechado e chuvas, mas a terça-feira (21) amanheceu com o sol voltando a aparecer. No entanto, essa mudança não deve durar muito, já que uma nova frente fria está prevista para chegar na quinta-feira (24) e provocar uma brusca mudança no clima.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quarta-feira (22) terá temperaturas entre 21°C e 33°C, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, principalmente à tarde e à noite. A previsão se repete na quinta-feira, mas com a máxima chegando a apenas 31°C. A chegada da frente fria vai provocar chuvas moderadas a fortes, com eventuais rajadas de vento que podem superar os 50 km/h.

Especialistas alertam que essa condição meteorológica aumenta o potencial para queda de árvores, formação de alagamentos, elevação dos níveis de córregos e rios, bem como escorregamentos de terra em áreas de risco.

Até o momento, a capital paulista registrou 75,9 mm de chuvas em novembro, o que equivale a 56% do esperado para o mês. Com a mudança climática, a sexta-feira (24) começará mais fresca, com temperaturas entre 16°C e 24°C, com previsão de chuvas ao longo do dia e da noite.

Segundo Josélia Pegorim, meteorologista do Climatempo, uma outra frente fria, associada a uma massa de ar frio, de origem polar, está prevista para chegar ao estado de São Paulo. Esta frente causará uma brusca queda da temperatura de quinta para sexta-feira e permanecerá no sábado, que deve ser o dia mais frio, provocando mínimas de 14°C e máximas de 17°C.

No domingo, apesar de o sol aparecer, as temperaturas devem variar entre 15°C e 23°C, com muita nebulosidade durante o dia e possibilidade de chuva a qualquer momento. Na segunda-feira, o sol voltará a aparecer cedo, elevando a temperatura para 30°C e provocando pancadas de chuva isoladas à tarde. Os dias seguintes terão o mesmo padrão, com a temperatura aumentando progressivamente até atingir os 36°C no sábado seguinte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo