Enel afirma ter equipes nas ruas de SP após apagão e faz levantamento de áreas afetadas

Enel investiga tamanho total de áreas afetadas por apagão em São Paulo

Após o apagão que atingiu a cidade de São Paulo, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região metropolitana, ainda está avaliando o tamanho total das áreas afetadas. O diretor de Mercado da Enel, André Oswaldo dos Santos, afirmou em entrevista ao CBN São Paulo que o levantamento completo ainda está em progresso, uma vez que novos casos continuam sendo relatados.

Embora as regiões Sul e Oeste sejam as mais afetadas no momento, Santos destacou que os bairros Jardim São Luis, Vila Prudente, Campo Limpo e Jabaquara estão em situação pior. A empresa não estabeleceu previsão para a normalização dos serviços e informou que triplicou o número de equipes em campo, contando com cerca de 500 profissionais trabalhando nas ruas. Ao todo, 8 milhões de consumidores são atendidos pela Enel na região metropolitana de São Paulo.

Durante a entrevista, o diretor ressaltou que a queda de árvores foi um dos principais fatores responsáveis pelo apagão e que será necessário reconstruí-las. Segundo ele, o evento foi de alta magnitude e sem precedentes na cidade, causando danos à rede de distribuição de energia em várias regiões. Por esse motivo, a empresa ainda não é capaz de estabelecer uma previsão para a normalização do serviço.

Diante das dificuldades relatadas pelos moradores para entrar em contato com a Enel e registrar reclamações através do call center, Santos recomendou que os clientes priorizem os canais digitais, como aplicativo e website da empresa. Ele explicou que o sistema de atendimento telefônico ficou sobrecarregado com a alta demanda e que os casos serão avaliados individualmente.

Além disso, os clientes que sofreram prejuízos durante o apagão podem solicitar indenização através do aplicativo ou site da Enel. Cada caso será analisado individualmente pela empresa.

Em resumo, a Enel está empenhada em quantificar e solucionar os problemas decorrentes do apagão em São Paulo, triplicando o número de equipes em campo e instruindo os clientes a utilizarem os canais digitais para obter suporte. Os casos de danos e prejuízos serão avaliados individualmente, visando uma melhor assistência aos consumidores afetados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo