Medalhistas do Mundial de Natação garantem vaga nos Jogos Parapan-Americanos no Chile

No último Mundial de Natação, as atletas brasileiras Ana Karolina e Cecília Araújo se destacaram e conquistaram medalhas para o país. Agora, elas estão entre as convocadas para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecerão entre 17 e 26 de novembro.

Ana Karolina e Cecília Araújo são parte do Time São Paulo Paralímpico e tiveram uma excelente participação na Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de natação, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. Esse centro esportivo é administrado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), contou com a participação de mais de 260 atletas e reuniu os 38 convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, incluindo Ana Karolina e Cecília. As duas se destacaram nas diferentes provas que participaram e conquistaram várias vitórias.

Cecília Araújo, que compete na classe S8, teve um desempenho impressionante, subindo no lugar mais alto do pódio cinco vezes. Ela venceu as provas de 50 metros livres, 4×100 metros livres, 100 metros livres, 100 metros costas e 4×100 metros medley. Já Ana Karolina, que compete na classe S14, também teve um excelente desempenho, conquistando o primeiro lugar nos 200 metros medley, no revezamento 4×100 metros livre e nos 100 metros costas.

Essa competição nacional de natação paralímpica foi o primeiro grande evento após o Mundial de Manchester, que ocorreu em agosto na Inglaterra. No Mundial, Cecília Araújo conquistou medalhas de ouro nos 50 metros e 100 metros livre, além de um bronze nos 400 metros livre e no revezamento 4×100 metros medley. Ana Karolina também subiu ao pódio, conquistando um bronze no revezamento 4×100 metros livre misto e no revezamento 4×100 metros medley misto.

A participação dessas atletas nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago é muito aguardada, e certamente elas terão um desempenho brilhante representando o Brasil. As medalhas conquistadas até o momento e o talento dessas nadadoras são promessas de um bom desempenho nos jogos continentais. Fica a torcida para que elas alcancem ótimos resultados e tragam mais medalhas para o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo