Brasil vence Colômbia e segue invicto no basquete feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

A seleção brasileira de basquete feminino segue invicta nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira, a equipe conquistou sua terceira vitória consecutiva ao vencer a Colômbia por 78 a 57. A pivô Érika foi mais uma vez destaque, sendo a cestinha da partida com 14 pontos.

Assim como nos jogos anteriores, o Brasil começou o jogo em desvantagem, mas conseguiu virar o placar antes mesmo do intervalo, terminando o primeiro tempo com 41 a 31 a favor. Mesmo com uma tentativa de reação por parte das colombianas no terceiro quarto, a seleção brasileira se manteve controlada e garantiu a vitória sem sustos.

Além de Érika, outras jogadoras se destacaram na partida. Sossô foi responsável por 13 pontos, enquanto Licinara e Carina contribuíram com 11 pontos cada. Com o resultado, o Brasil segue para a semifinal, que acontecerá neste sábado.

No tênis, o Brasil também vem se destacando. Laura Pigossi e Gustavo Heide estão muito próximos de conquistar a vaga olímpica. Pigossi venceu a americana Jamie Loeb por 7/5, 4/6 e 6/1 em uma partida disputada que durou 2 horas e 23 minutos. Já Carol Meligeni acabou sendo eliminada pela argentina Lourdes Carle.

Gustavo Heide venceu o paraguaio Daniel Vallejo por 6/3 e 6/4, garantindo sua vaga na semifinal. O brasileiro está confiante para a próxima partida e acredita que tem chances de chegar à final e garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

No beisebol, o Brasil enfrentará a Colômbia na final, em uma reedição do último confronto entre as equipes na fase de classificação. O Brasil venceu por 8 a 7 na prorrogação, após sair em desvantagem no início do jogo.

Além dessas modalidades, o Brasil também obteve bons resultados em outros esportes. Tatiana Weston-Webb garantiu uma medalha no surfe ao avançar para a semifinal, derrotando a peruana Daniella Rosas. Felipe Wu, por sua vez, ficou próximo de conquistar sua segunda medalha de bronze no tiro, enquanto Jaison Santin e Cassio Rippel terminaram na sétima colocação em suas respectivas categorias.

O Brasil segue em busca de mais medalhas nos Jogos Pan-Americanos e continua mostrando bom desempenho em diversas modalidades. A expectativa é de que a delegação brasileira continue se destacando e conquiste bons resultados nas próximas competições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo