São Paulo tem novo recorde de calor com temperatura de 36,5°C, mas dias mais amenos estão por vir

São Paulo registrou no último domingo (24) o dia mais quente de 2023, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros na capital paulista marcaram impressionantes 36,5°C, superando os recordes anteriores e se tornando a sexta maior temperatura já registrada na cidade. Além disso, essa foi a maior temperatura já registrada no mês de setembro desde 1943.

A onda de calor que vem atingindo São Paulo nos últimos dias também afeta outras regiões do país. No entanto, segundo o Inmet, esse calorão está com os dias contados. A partir de quinta-feira (28), uma frente fria deve chegar à região, trazendo alívio para os paulistanos. A previsão é que a máxima chegue a 20°C, com mínima de 15°C, além da possibilidade de chuvas isoladas.

Mas antes do refresco, os moradores de São Paulo terão que enfrentar mais dois dias de intenso calor. Nesta terça-feira (26), a temperatura máxima esperada é de 34°C, com a mínima chegando a 19°C. Já na quarta-feira (27), a mínima será de 18°C e a máxima de 35°C.

Para sexta-feira (29), a previsão é que os termômetros variem entre 16°C e 24°C, com chance de chuva. Já no sábado (30), espera-se um dia um pouco mais quente, com máxima de 27°C e mínima de 18°C. No domingo (1º), o clima ficará um pouco mais gelado, com mínima de 16°C e máxima de 22°C.

O calor intenso neste domingo lotou os parques da cidade e esvaziou os pontos turísticos da região central, onde a sensação térmica é ainda mais forte devido à falta de árvores para oferecer sombra. No entanto, a partir de quinta-feira as temperaturas devem começar a ficar mais amenas, trazendo alívio para os paulistanos.

É importante ressaltar que as informações sobre o clima são baseadas nas previsões do Inmet e estão sujeitas a alterações ao longo da semana. Portanto, é sempre recomendado acompanhar as atualizações meteorológicas para se manter informado sobre as condições climáticas em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo