Cuiabá e América-MG empatam em jogo eletrizante pela 23ª rodada do Brasileirão

Na noite desta sexta-feira, o confronto entre Cuiabá e América-MG agitou a Arena Pantanal pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por um primeiro tempo eletrizante, no qual o time mineiro conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0, mas não conseguiu segurar o ímpeto do clube mandante, que buscou o empate antes do intervalo.

Com esse resultado, o Cuiabá chegou aos 29 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão, completando seis jogos consecutivos sem vitória. Já o América-MG vive um drama na competição, somando apenas 17 pontos e ocupando a 19ª colocação, à frente apenas do lanterna Coritiba, com 14 pontos.

O primeiro tempo do confronto foi extremamente movimentado. O América-MG começou dominando a partida e conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0, com gols de Rodriguinho aos 11 minutos e Felipe Azevedo aos 31 minutos. O time mineiro estava aproveitando bem as jogadas de contra-ataque e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Entretanto, o Cuiabá reagiu nos minutos finais da primeira etapa.

Aos 35 minutos, o atacante Deyverson foi esperto e conseguiu sofrer um pênalti, convertendo a cobrança e diminuindo a desvantagem para o time da casa. Poucos minutos depois, aos 40 minutos, Wellington Silva aproveitou um erro da defesa do América-MG e empatou a partida, levando a torcida local ao delírio. O primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2, resultado justo pelo que foi apresentado em campo.

No segundo tempo, o Cuiabá buscou a virada desde o início. O atacante Denilson teve uma boa chance para marcar, mas a bola acabou subindo demais. O goleiro Matheus Cavichioli, do América-MG, também fez boas defesas, evitando o terceiro gol do time mandante. O drama do América-MG aumentou quando o zagueiro Danilo Avelar foi expulso, deixando o time com um jogador a menos. Mesmo pressionando, o Cuiabá não conseguiu marcar o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrentará o Atlético-MG no sábado (23), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o América-MG receberá o Red Bull Bragantino, na terça-feira, às 21h30, no estádio Independência.

Ficha técnica:
Cuiabá 2 x 2 América-MG
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto (Ceppelini), Raniele e Fernando Sobral (Denilson); Wellington Silva, Deyverson e Clayson (Derik Lacerda). Técnico: António Oliveira.
América-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Matheus Henrique (Daniel Borges); Breno (Rodrigo Varanda), Juninho, Emmanuel Martínez (Cazares) e Rodriguinho; Felipe Azevedo e Mastriani (Alê). Técnico: Fabián Bustos.

Gols: Rodriguinho aos 11 e Felipe Azevedo aos 32 minutos do primeiro tempo (América-MG); Deyverson, de pênalti, aos 35 e Wellington Silva aos 40 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Filipe Augusto e António Oliveira (Cuiabá); Danilo Avelar, Rodriguinho e Felipe Azevedo e Rodrigo Varanda (América-MG).
Cartão vermelho: Danilo Avelar (América-MG).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Renda: R$ 140.440,00.
Público: 8.509 presentes.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O confronto entre Cuiabá e América-MG foi marcado por muita emoção e reviravoltas. As equipes buscavam a vitória mas foram os visitantes que começaram melhor, abrindo 2 a 0 de vantagem com gols de Rodriguinho e Felipe Azevedo. No entanto, o time da casa conseguiu uma reação incrível e empatou ainda no primeiro tempo, com gols de Deyverson, de pênalti, e Wellington Silva.

No segundo tempo, o Cuiabá buscou a virada, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Mesmo com um jogador a menos, o América-MG conseguiu segurar o empate e garantir um ponto importante na briga contra o rebaixamento. Agora, as equipes se preparam para os próximos desafios, onde buscarão retomar o caminho das vitórias.

Com seu sexto jogo sem vencer, o Cuiabá ocupa a 10ª colocação com 29 pontos. O América-MG, por sua vez, vive um drama na competição, ocupando a 19ª posição com apenas 17 pontos. A luta contra o rebaixamento segue acirrada e as equipes terão que se superar nas próximas rodadas para escapar da zona perigosa da tabela.

O duelo entre Cuiabá e Atlético-MG será no sábado (23), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o América-MG enfrentará o Red Bull Bragantino na terça-feira, às 21h30, no estádio Independência. Serão jogos decisivos para as equipes e que certamente irão influenciar na sequência do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo