Dois suspeitos de chacina são mortos em confronto com a Polícia baiana.

Na madrugada desta terça-feira (29), dois homens suspeitos de envolvimento na chacina que deixou nove pessoas mortas na cidade de Mata de São João, na Bahia, foram mortos em confronto com a Polícia Civil. Segundo informações da Delegacia de Mata de São João, um suspeito foi preso em flagrante por suspeita de homicídio qualificado e um quarto homem ainda está sendo procurado.

De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos mortos resistiram à prisão e dispararam contra os policiais, que revidaram e os atingiram. Os homens foram socorridos e levados para o hospital, porém não resistiram aos ferimentos.

Durante a operação, foram apreendidas pistolas, munições, rádios comunicadores e porções de drogas com os suspeitos. A Polícia Civil ainda está investigando a motivação do crime e novos depoimentos serão colhidos nesta terça-feira.

A chacina ocorreu na madrugada de segunda-feira em duas casas vizinhas no Portal do Lunda. Sete corpos carbonizados foram encontrados em uma das casas incendiadas, enquanto os corpos de duas mulheres foram encontrados na outra casa, vítimas de tiros. Uma criança de 12 anos sobreviveu, mas ficou gravemente ferida e está internada em um hospital em Salvador.

No local do crime, a casa incendiada apresentava marcas de sangue nas paredes e no chão. Brinquedos abandonados indicavam a presença de crianças. O clima na região é de medo e os moradores evitam circular pelas ruas.

A Bahia está enfrentando um momento grave na área de segurança, com o aumento da violência entre facções, chacinas e letalidade policial. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam a Bahia como o estado com o maior número absoluto de mortes violentas no Brasil desde 2019.

Ainda não há detalhes sobre como os suspeitos foram encontrados, a motivação do crime ou a participação deles na chacina. As investigações continuam e as equipes policiais estão em busca do suspeito foragido. Durante a operação, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos e revidaram, resultando na morte dos dois homens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo