Filha e genro são condenados a mais de 40 anos por assassinato de casal de idosos em São Paulo.

A Justiça de São Paulo condenou nesta segunda-feira (21) uma filha e seu companheiro pelo assassinato dos pais em 2010 na cidade de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. Roberta Nogueira Tafner de Sousa foi condenada a 49 anos e nove meses de prisão, enquanto seu companheiro Willians de Sousa recebeu a pena de 42 anos e oito meses.

Segundo informações fornecidas pelo escritório de advocacia Arantes de Paiva, responsável pela defesa da dupla, os dois consideraram a condenação injusta e informaram que irão ingressar com um recurso.

O caso envolve o assassinato de Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra, de 60 anos, e Wilson Roberto Tafner, de 68 anos, pais de Roberta. Eles eram divorciados, porém mantinham um bom relacionamento e costumavam passar feriados e finais de semana juntos na casa em Santana de Parnaíba. O casal foi encontrado morto a facadas no imóvel em 2 de outubro de 2010.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a filha e o genro foram considerados culpados pelo crime devido a uma disputa pela herança. Wilson era dono de uma empresa de representações, enquanto Maria era advogada. Além dos negócios, o casal possuía diversos imóveis e um seguro de vida no valor de R$ 1 milhão, onde a filha era a beneficiária.

Segundo Marcos Velloza, investigador-chefe da Delegacia de Homicídios de Carapicuíba, Willians foi o responsável pelos golpes de faca que tiraram a vida do casal, enquanto Roberta ajudou a planejar o crime. Ambos serão encarcerados, porém poderão recorrer da decisão em liberdade.

O caso chocou a população de Santana de Parnaíba e reacendeu a discussão sobre crimes cometidos por motivos financeiros. A disputa por herança é um dos principais fatores que levam a famílias a se envolverem em tragédias como essa. A comunidade espera que a condenação sirva de exemplo e desencoraje a prática de crimes dessa natureza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo